Pesquisa personalizada
Terça-feira, 9 de Setembro de 2008

Com' Out

Faz tempo que me apetece falar sobre a jovem revista dedicada à comunidade lésbica, gay, bissexual e transgénero, a COM' OUT!

Sem dúvida que nós gays, já merecíamos uma publicação deste género, que abordasse temas que nos interessam, problemas que vivenciamos na primeira pessoa como a descriminação, igualdade, casamento entre pessoas do mesmo sexo, adopção, etc...

Por outro lado, outras revistas, como a Time Out Lisboa, O Público, vinham já a incluir nas suas publicações algumas secções direccionadas para a homossexualidade, com circuitos e pontos de interesse LGBT. Porque não reunir então tudo numa só revista especializada?

Tal como em Espanha existe a revista ZERO, nos EUA a ADVOCATE, finalmente Portugal apresenta orgulhosamente a COM' OUT!!!

Bela iniciativa!!!

A revista propriamente dita: é cara (4,5 Euros), os textos têm qualidade, se bem que "aqui e ali" a linguagem poderia ser um pouco mais cuidada e elaborada, os conteúdos são na generalidade bons, um ou outro, um tudo/nada generalista, passando ás vezes a ideia de que querem agradar a Gregos e a Troianos e não apenas ao público a quem a revista se destina na sua essência, o LGBT. Espero que não caiam na tentação de seguir essa linha, porque afinal penso que não era essa a ideia que esteve na base da criação da revista.

Louvável a iniciativa, a revista faz sentido no contexto social actual. Cada vez mais são os homossexuais que saem do armário e se assumem como são, cada vez mais e nunca como actualmente, se debatem temas como o casamento gay e a adopção por casais homossexuais, que dão visibilidade à comunidade homossexual, que gradualmente vai deixando de ser vista como um "gueto" e se vai naturalmente diluindo na heterogénea massa social portuguesa. Penso que a revista vem facilitar tudo isso, bem como dignificar aqueles que muitas vezes são vistos como indignos...

Nós cá em casa já somos assinantes da Com? Out...

tags: , ,

publicado por B às 09:18
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Philip a 9 de Setembro de 2008 às 12:49
Eu comprei as duas edições e sinceramente gostei. Apesar de na última edição ter uma opinião homofóbica, pois eles querem agradar a gregos e a troianos, mas eu penso que era desnecessária. Esta revista devia servir para os mais jovens e para aqueles que não se sentem bem com a sua sexualidade e não verem por escrito as opiniões homofóbicas de outras pessoas (até porque para isso... basta ir à rua).

Mas eu gosto da revista, se ignorar o preço :P


De madona a 12 de Setembro de 2008 às 01:13
Olá
vendo dois bilhetes para concerto Madonna, dia 14 em Lisboa.
Interessados por favor contactar:
mdona@hotmail.com


De antónio Balzeirao a 16 de Setembro de 2008 às 15:27
Obrigado pelas palavras simpáticas sobre a Com-Out. Não existem revistas perfeitas, até porque são feitas por pessoas. Eu que escrevo "nela", sinto-me feliz por sentir que existe liberdade de expressão.
Em relação às expressões homofóbicas, que alguém utilizou, foram certamente usadas como ironia. Afinal, somos maduros, quando sabemos rir de nós próprios.

Continuem a ler.
António Balzeirão.


De António Balzeirão a 13 de Abril de 2009 às 17:49
Podem ler o Balzeirão em blogue em www.balzeirao.blogspot.com e divulgarem.
abraços
António Balzeirão


Comentar post



.CONTACTO

omeuladob@sapo.pt

.THE B SIDE


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

.tags

. todas as tags

.links


referer referrer referers referrers http_referer

.posts recentes

. JUSTIFY IT...

. DESCONFORTO

. O PROMETIDO É DEVIDO SR. ...

. EM TERRA DE CEGOS...

. SOBRE OS TRAIDORES DA PÁT...

. A VIDA É ISTO MESMO

. CANSADO

. FCKH8

. AS FÉRIAS CHEGARAM AO FIM

. ATÉ AO MEU REGRESSO...

.arquivos

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Novembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

.A BICHA DO DEMÓNIO...











blogs SAPO

.subscrever feeds