Uma das propostas inscritas na moção de Sócrates ao congresso do PS, que o líder socialista pretende levar a cabo no próximo mandato, se ganhar as eleições, é o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O que terá mudado na sociedade portuguesa e na conjectura politica nacional desde Outubro passado até agora, para que o nosso "Primeiro" considere que agora já é o momento certo para debater e legalizar o casamento homossexual?
Em ano de eleições todas as estratégias são válidas para conseguir uma nova maioria absoluta. Ganhar os votos da comunidade GLBT até dava um jeitão...
Sinto-me profundamente ofendido com esta atitude do PS. Afinal o que terá mudado para considerarem que actualmente o momento já é o correcto? O que é que não existia em Outubro passado, quando surgiu a proposta do BE e dos VERDES, e actualmente existe? Não estaremos nós homossexuais a ser usados, a ser aliciados por um "favor" que o PS, em troca de uma maioria absoluta se prepara para nos fazer? É de facto assim que me sinto, USADO!!!! E por sentir que estou a ser usado é que não vou contribuir para uma nova maioria do PS. Se a Lei tiver que ser alterada, se o casamento homossexual vier a ser uma realidade, da minha parte essa medalha, essa vitória não será do PS apenas, será do PS com a ajuda dos verdadeiros partidos de esquerda. Porque não me considero um boneco ou um trapo cujos políticos podem usar a seu belo prazer, a minha voz levanta-se para dizer NÃO A MAIS UMA MAIORIA PARA O PS!!!!
Enquanto o tema volta à ribalta, eis que surge a Igreja Católica, a dizer que "aqui del rei" isto não pode ser assim... que "o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma ameaça à sociedade portuguesa". Palavras de Manuel Marujão, porta-voz da Conferencia Episcopal Portuguesa. Mas como se não bastasse diz ainda que "a questão vai dividir os portugueses" e que a igreja católica se ergue contra este assunto "em defesa da dignidade e da decência".
Agora pergunto eu: Mas alguém pediu à igreja católica para aprovar ou desaprovar alguma coisa? É o casamento católico e religioso que está em causa ou o casamento civil??? É o estado ou a igreja que tem que aprovar ou desaprovar?
Onde está a "dignidade" que tanto os padres defendem nas histórias homossexuais passadas dentro da igreja católica, que envolvem os seus membros e que volta e meia vêm a público? Onde está a "decência" nos actos pedófilos cometidos por padres? Arrumem lá a vossa casa primeiro e deixem a casa dos outros para os outros arrumarem...Boa?!?!?
Obviamente que a igreja tem todo o direito de expressar a sua opinião, mas atenção com a forma como o faz. Esta atitude nitidamente discriminatória com que a igreja católica fez ouvir a sua voz, pode muito bem provocar um efeito perverso e incentivar a homofobia.
. Por onde costumo passar
. Hereges
. O Mundo Gay (Quase) Perfeito!
. Ser Gay
. À noite e fora de casa
. Dama de Ferro (Rio de Janeiro)
. Os maiores de 18...
. CockMart
. Gay Tube
. Gayleria
. O PROMETIDO É DEVIDO SR. ...
. SOBRE OS TRAIDORES DA PÁT...
. CANSADO
. FCKH8