Segunda-feira, 31 de Março de 2008
These are my lips , but they whisper sorrow
This is my voice , but it's telling lies
I know how to laugh , but I don't know happiness
And I must confess , instead of spring , it's always winter ...
Madonna (1994)
O que fazer quando apesar de termos a certeza que amamos alguém , sentimos que a nossa relação está a cair na rotina, que apesar de constantes mudanças na vida conjunta, de passos gigantes em frente, o "termóstato " parece ter parado?
O que fazer quando a vida sexual de um casal feliz começa a não ser satisfatória? O que fazer quando sexualmente precisamos, de mais, de coisas novas, de outras experiencias, de outras sensações e não as temos? O que fazer quando nem sequer temos a coragem de dizer ao outro que precisamos de tudo isto, simplesmente porque pensamos que vamos ser mal interpretados, tidos como desajustados ou tarados sexuais? O que fazer quando sentimos ou pensamos que o outro jamais embarcará em novas fantasias mais estranhas ou mais ousadas? O que fazer quando o "à vontade" de outrora parece não estar presente? O que fazer quando não sabemos bem o que procuramos, ou o que nos faz ficar frustrados?
Hoje, depois de um "alucinante" dia de trabalho, sinto-me perdido nos labirintos escuros do meu "jardim Secreto". Busco respostas para perguntas, que vendo bem, nem eu sei quais são... Hoje queria ficar aqui, neste jardim escuro e tenebroso, mas que outrora já vi florido... Queria que a vida lá fora parasse esperasse por mim, por um novo eu, nem o "A", nem "B "...
Hoje queria saber O QUE FAZER...
música: Love Tried To Welcome Me
De
tom a 31 de Março de 2008 às 20:33
quando existe essa certeza no amor pelo outro e esse amor é reciproco, como é o caso, não tenhas receio em lhe dizer o que sentes.
De Just a name a 1 de Abril de 2008 às 01:23
O QUE FAZER?...não gostariamos todos, em certas alturas da nossa vida, de ter uma resposta a esta questão??
Não haverá algures, perdido num canto...numa estante bem esquecida...um manual sobre O QUE FAZER??Acho que não...
Ter um jardim secreto é tão bom...há quem não tenha nenhum lugar, onde possa "estar" só...consigo.Só!!...
Se ele te ama...vai-te aceitar...como TU realmente és!!
E se não for o caso, que duvido, é porque não é ele..
De
Mikael a 1 de Abril de 2008 às 16:52
Acho que quase todos os casais passam por fases mais monótonas, mais rotineiras. O meu conselho é não lhe dizeres somente o que gostarias de fazer para reavivar a chama, mas ouvires também o que ele tem a dizer e depois sim, tentarem chegar a um meio termo que satisfaça ambos.
Infelizmente nos dias de hoje é muito fácil cair nas rotinas, por causa do trabalho, do cansaço, da falta de tempo, ou da simples preguiça. Mas por vezes basta um pequeno empurrão para fugir a isso tudo.
Boa sorte e um abraço ;)
De
Demian a 2 de Abril de 2008 às 03:54
Eu sei bem o que vc sente B e é bastante pertinente. Mas relacionar-se envolve um carrossel gigante cheio de dúvidas e certezas. Sempre. Creio que só o diálogo é capaz de trazer certos "ajustes" na vida a dois, é só esperar o momento certo... e a vida inteira eles serão necessários. Creia! No mais, tô aprendendo um exercício poderoso que é ouvir o que a vida tem a dizer... e as respostas vêm naturalmente... acredite!
Se você tem certeza de que vale a pena tentar. Tente... e nada como um dia após o outro pras coisas acontecerem.
Meu Amigo B .
O Que Fazer? É simples! É continuares a sonhar no teu "Jardim Proibido" Dizer tudo o que pensamos mesmo à pessoa que amamos, nem sempre somos compreendidos porque essa da "Alma Gémea" é pura literatura e como diz o Poeta "O Sonho Comanda a Vida". Um grande abraço de amizade de um blogista que começou a ler-te e a compreender-te.
Nelson Camacho D'Magoito
Comentar post